segunda-feira, 26 de março de 2018

Investimento no Litoral: Governo fará lançamento do Distrito Industrial de Parnaíba

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), realizará o lançamento do Distrito Industrial de Parnaíba (PI), nesta segunda-feira (26/03), às 11 horas, na Associação Comercial do município, localizada no Porto das Barcas, no Centro.
Por Jhone Sousa

A iniciativa visa gerar empregos diretos e indiretos, aquecendo não somente a economia parnaibana, mas também das regiões vizinhas. O setor industrial é responsável pela transformação de matéria-prima em produto acabado, além disso é considerado o “motor da economia”, que está inter-relacionado com outros setores, dentre eles, o comércio, por exemplo. Por meio desse tipo de projeto, o município de Parnaíba torna-se um local ainda mais atrativo para a instalação de empresas.
O Distrito Industrial de Parnaíba conta com uma área de 85.256, 84 m², sendo que, inicialmente, será dividido em quatro zonas, segundo as respectivas atividades da empresa. Cada setor tem o total de 56 lotes, com o tamanho de 100 x 500. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, José Icemar Lavor Nery, o Nerinho, o Distrito Industrial transformará a vida de muitas pessoas, especialmente, neste momento de crise econômica. “Parnaíba
terá sua economia fortalecida por meio desse espaço e a cidade será reconhecida não somente pelo seu potencial turístico, mas também pela sua capacidade empreendedora”, afirma o gestor.
O empreendimento será dotado de ampla infraestrutura, boas condições de trafegabilidade, ou seja, ocasionando maior conforto e segurança no processo de deslocamento de caminhões e equipamentos que trafegarão nas vias. O projeto contemplará terraplanagem; pavimentação; drenagem superficial; sinalização; rede de distribuição de energia, água e esgoto.
Fonte: 180graus.com
Com informações da assessoria
Edição:Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.