quinta-feira, 1 de março de 2018

Maré alta atinge o litoral piauiense a partir desta quinta-feira e Marinha emite alerta

A Marinha do Brasil também emitiu um alerta de “mar grosso” até o próximo sábado, quando a ressaca vai perder intensidade gradativamente.
O mar deve ficar agitado nos próximos dias em toda a costa norte do Brasil, inclusive na faixa de 63 quilômetros que compreende o litoral piauiense. A previsão aponta para a formação de ondas que podem chegar a 4 metros em algumas praias situadas entre os estados da Paraíba, na região Nordeste, e do Amapá, no Norte do país.
Nesta quarta-feira (28/02) já foi possível perceber um aumento da maré ao longo do dia. Porém, durante a madrugada desta quinta-feira (1º/03) foi que a agitação do mar começou a aumentar, situação que vai se estender até sexta-feira (02). As informações foram divulgadas pelo site ‘Climatempo’, que
recomendou atenção aos navegantes e aos banhistas.
A Marinha do Brasil também emitiu um alerta de “mar grosso” até o próximo sábado, quando a ressaca vai perder intensidade gradativamente. As ondulações, chamadas de ‘swell’, são formadas a partir de ciclones em áreas de baixa pressão no Atlântico Norte, próximo da Península Ibérica, mas que acabam refletindo na América do Sul.
De acordo a previsão do site ‘Tábua das Marés’ para o litoral do Piauí, nesta quinta-feira a primeira maré alta chegou ao seu ápice às 4h33, baixando completamente às 10h45, mas é na sexta-feira que o mar vai estar em seu maior patamar nos últimos tempos, chegando a 3,3 metros por volta das 17h30, coeficiente considerado “muito alto”.
Fonte: 180graus.com
Com informações do Costa Norte e Clima Tempo
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.