sexta-feira, 23 de março de 2018

Numa tarde-noite de brilho feérico foi inaugurado com aplausos o Teatro Saraiva em Parnaíba

Desde as 16:00 horas, um grande público ocupava a frente do Teatro. Com a chegada da comitiva do Estado sob a liderança do deputado, Fábio Novo – Secretário de Cultura do Piauí – representando o governador Wellington Dias.
Por Mário Pires Santana
Após o momento formal da inauguração com o descerramento da placa, o público foi convidado a conhecer as dependências internas do Teatro. Já no Palco foi escolhida uma comissão de frente composta por pessoas que enalteceram Saraiva pela sua obstinação, e o secretário Fábio Novo por acreditar no projeto de forma decisiva e responsável. Usaram da palavra: Saraiva, o ator Rick, O dramaturgo piauiense, Acir Campelo, a vereadora, Fátima Carmino, o vice Prefeito, Samarone, o Secretário de Cultura, Fábio Novo, dentre outros.
Foi lida uma homenagem do escritor, teatrólogo, Benjamin Santos ao Saraiva no jornal “O Bembém”, recém lançado. O Teatro Saraiva não é apenas um teatro. É
“um Centro
Cultural Multiuso”. No andar de cima, cinco amplas salas, onde serão ministrados cursos diversos nas artes cênicas, visuais, Balé, cinema... No final o belíssimo Show com o Pop Star, Paulo Ricardo.
Em una noite de suma importância para a cidade de Parnaíba, fica o registro negativo da ausência do prefeito, Mão Santa. Nem uma mensagem sua foi lida durante o evento.
O Teatro é um presente inestimável oferecido pelo Saraiva à nossa amada Parnaíba.
Fotos do Editor
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.