sexta-feira, 9 de março de 2018

Piauiense: Torcida riverina comemora vitória sobre Altos por 1 x 0

O melhor jogo do Campeonato Piauiense da temporada foi disputado nesta quinta-feira(8) no Albertão entre River e Altos. As posições das equipes na classificação indicavam mesmo que teríamos uma jornada de primeira linha. 
Por Dídimo de Castro
Foto: Eduardo Frota
No primeiro tempo os dois times mostraram muíto empenho, velocidade e vontade de vencer, mas as duas defesas foram o destaque, prevalecendo sobre os ataques. Os dois goleiros não foram muíto exigidos, mas o River esteve mais presente, ameaçando com Eduardo e Sharle. 
Na fase final o ritmo aumentou e tivemos pelo menos 10 oportunidades para gols. Aos 21 minutos Manoel realizou jogada pela esquerda e cruzou na medidaa para Júnior Saudade, livre com a meta à disposição. O gol parecia inevitável, mas o Saudade conseguiu chutar por cima. Foi perdido o chamado "gol feito", que colocaria o time altoense em vantagem.
Daí prá frente os ataques foram aumentando e o gol estava por acontecer. Aos 31 minutos Manoel marcou, mas estava impedido. Dois minutos depois a bola chegou à área altoense e o atacante Eduardo conseguiu abrir a contagem. Gol do River, para alegria dos tricolores no Albertão. O mesmo Eduardo ainda perdeu a oportunidade para o segundo gol e Dudu chutou por cima quando poderia ter empatado o jogo.
Final de jogo com vitória riverina por 1 x 0. O espetáculo foi muito bom, agradou plenamente. Altos, mesmo perdendo, confirmou suas qualidades, e o
River deixou a sua torcida satisfeita com a vitória e com o futebol apresentado. Esquerdinha, brilhante na temporada de 2015, voltou ao tricolor, entrando no segundo tempo, e mostrando que pode ser importante para o restante do Campeonato Piauiense. De outra parte, Altos não teve o seu Esquerdinha, principal jogador da equipe, ausente por conta de cartões amarelos. Os laterais Madson, do River, e Jéferson, de Altos, tiveram grandes atuações.
Ficha técnica de River 1 x 0 Altos:
Local - Estádio Albertão.
River - Vítor Paiva; Madson, Marlon, Lucas Dias e Flavinho; Alex Sassá, Márcio Diego (Sharle), Gustavo Radar e Marcos Vinícius(Daniel Marins); Eduardo e Juliano (Esquerdinha).
Altos - Gideão( autor de boas defesas); Tote, Leoni (Gustavo), Álisson e Jéferson (Dudu); Netinho, Dos Santos, Alex Mineiro e Roger Gaúcho; Manoel e Joelson ( Júnior Saudade ).
Gol - Eduardo aos 33 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Djalma Alves de Lima Filho; Assistentes - Rogério de Oliveira Braga e Oséias Sousa Santos; 4º árbitro - Francisco Antônio Gonçalves de Arêa
Antes do jogo foram prestadas homenagens às mulheres, sob a liderança de Sheila Castelo Branco.
CLASSIFICAÇÃO NO CAMPEONATO PIAUIENSE:
Altos - 14 pontos; River - 13; Piauí - 10; 4 de Julho - 09; Parnahyba - 07 e Flamengo com 04 pontos.
PRÓXIMOS JOGOS:
Sábado( 10 ) - Piauí x Parnahyba no Albertão às 18h00.
Domingo(11 ) - River x Flamengo no Albertão às 17h00.
Fonte: cidadeverde.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.