domingo, 11 de março de 2018

PROJETO SEIS E MEIA com PAULO RICARDO no TEATRO SARAIVA, Parnaíba-PI, dia 22/03

A luta obstinada de uma homem que construiu e fundou um teatro com os seus próprios recursos: JOAQUIM LOPES SARAIVA. Não se trata de resumo da ópera mas esse cara merece de fato uma ópera com o seu nome.
Por Francisco Carlos Pontes
Finalmente começa então a funcionar de modo oficial essa casa de espetáculo que é uma das maiores e melhores do Estado do Piauí. Eu acompanhei um pouco (e apenas um pouco, ressalte-se) do empenho desse cara no dia a dia da construção do teatro. Ele próprio subindo escadas, orientando operários, muitas vezes se machucando fisicamente e até correndo sérios riscos. Expectativas, alegrias e tristezas (pela falta de apoio em momentos cruciais) para a efetivação do "tijolo por tijolo num desenho mágico". Lágrimas e cimentos não embotaram diante do seu sonho maior: construir o teatro. E o teatro está concretizado, Saraiva.
As pessoas indiferentes e insensíveis à causa não avaliam o quanto é massacrante e desgastante para se chegar ao produto final. 
O estado como um todo deve louvações a esse grande ato heróico. Uma casa
que vai gerar mais espaços para a arte, mobilidades de atos cênicos, artísticos, etc...
Sucesso estrondoso, amigo.
PARABÉNS MAMBEMBE, JOAQUIM LOPES SARAIVA.
Francisco Carlos Pontes.
Autor.
São Carlos-SP
Grifos do Editor
Foto: Reprodução
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.