terça-feira, 6 de março de 2018

Resultado do Fies do primeiro semestre é divulgado; confira aqui o cronograma

Os resultados do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre foram divulgados. O programa oferece créditos para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas.
Por *Maelson Ventura
Os aprovados terão entre esta terça (6) e quinta-feira (8) para fazer a complementação da inscrição no FiesSeleção. Para o P-Fies (modalidade do programa financiada por bancos), a lista de aprovados sairá em 12 de março.
O novo Fies tem duas modalidades
Fies: Candidatos cuja renda familiar per capita seja de até 3 salários mínimos. Nesse tipo de financiamento, o pagamento será feito com juros zero. Caso o estudante se encaixe nessa faixa de renda, só poderá participar do P-Fies se não houver vaga para o curso desejado na primeira modalidade.
P-Fies: Candidatos cuja renda familiar per capita esteja entre 3 e 5 salários mínimos. Nessa modalidade, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito (banco).
Lista de espera
Os candidatos ao Fies que não foram convocados nesta segunda-feira (5) são automaticamente incluídos na lista de espera. Eles deverão acompanhar diariamente o portal FiesSeleção entre os dias 6 e 30 de março, para saber se serão convocados.
No caso de serem selecionados, terão 3 dias úteis, a partir da divulgação do resultado, para complementar sua inscrição no site.
A modalidade P-Fies não tem lista de espera.
*Coluna Educação
Fonte: 180graus.com
Com informações do G1
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.