quarta-feira, 21 de março de 2018

Uma tarde com Joaquim Saraiva; um homem obstinado que sonhou e construiu um moderno Teatro em Parnaíba

Estive hoje à tarde com Saraiva acompanhando o corre-corre dos últimos e mínimos detalhes para a inauguração do Teatro, amanhã às 16: 00 horas.
Por Mário Pires Santana
Operários especialistas circulando e concluindo pequenos arranjos. No momento de minha chegada, um “caminhão baú” descarregava as últimas poltronas vermelhas. Técnicos nessa área, já as montavam de forma prática e rápida. No meio do Hall de entrada, em um raro momento em que ficamos a sós, perguntei ao amigo, Saraiva qual o sentimento dele naquele momento sublime, em que seu sonho virou realidade? Emocionado, ele respirou fundo e foi longe no tempo... Falou pouco ao relembrar os amigos de longas jornadas. Respeitei o seu quase silêncio... O seu legado, sua rica trajetória -- seus inúmeros troféus --, Saraiva, quis o destino que seu sonho fosse concretizado na cosmopolita e tri-centenária Parnaíba. Um presente inestimável!
Parabéns! Muito obrigado, amigo, Joaquim Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.