terça-feira, 20 de março de 2018

W.Dias diz que postura da oposição no Piauí é atrasada

O governador criticou a postura da oposição que, segundo ele, quer impedir a vinda de investimentos para o povo do Piauí.
Por Apoliana Oliveira
"Não conheço situação desta em lugar nenhum. Algo muito atrasado", disse Wellington Dias em entrevista concedida a jornalistas mais cedo, em solenidade na capital.
Ele tem sido alvo desde a divulgação de relatório elaborado pela diretoria de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, que trata sobre a aplicação de recursos de empréstimo com a Caixa Econômica. A questão motivou ação na Justiça Federal, movida por um dos pré-candidatos de oposição.
Nesta ação, há determinação para que o estado suspenda transferências de valores do empréstimo para a Conta Única, movimentações estas que levantaram suspeitas de desvio de finalidade. 
"O empréstimo é uma antecipação de receitas ao estado. O dinheiro pertence ao
estado, se eu não movimentar no estado, e o estado trabalha no sistema de conta única, aí sim estou cometendo ilegalidade. Na verdade nós somos obrigados a aplicar naquele objeto, a cumprir aquele cronograma, é com esse e com todos os outros contratos, mas eu creio que vai se resolver", afirma W.Dias.
Grifos do Editor 
Fonte: 180graus.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.