quarta-feira, 25 de abril de 2018

Curso de Psicologia da UNINASSAU realiza oficina profissionalizante

A atividade abordou as áreas de atuação dos psicólogos.
Por Sariny Leão - Assessoria de Comunicação 
Curso de Psicologia da UNINASSAU realiza oficina profissionalizante
Os acadêmicos do 1º período de Psicologia da Faculdade UNINASSAU Parnaíba realizaram, na última segunda-feira (23), a exposição de trabalhos confeccionados durante oficina profissionalizante que aconteceu entre os dias 17 e 20 deste mês. A atividade foi direcionada pela professora Ana Catarina Correia Mesquita, ministrante da disciplina Ciência e Profissão, e propôs conhecimento das áreas de atuação dos psicólogos que estão no mercado de trabalho.
De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia, Vanessa Fragia, a turma se esforçou para mostrar ao público que os psicólogos podem atuar em várias áreas com funções bem dinâmicas. “O interessante desse trabalho foi que os alunos saíram da área de conforto e, além de pesquisas em livros, foram entrevistar os profissionais que estão trabalhando nas psicologias jurídica, social e comunitária, educacional, clínica e hospitalar e organizacional, além da psicologia do trânsito e neuropsicologia”, comenta.
Segundo a coordenadora, a atividade teve a finalidade de incentivar os alunos a se dedicarem ao estudo da profissão, conhecendo as possibilidades de atuação do psicólogo para aproximá-los dos profissionais que estão no mercado de trabalho.
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.