segunda-feira, 16 de abril de 2018

Em jogo de seis gols, Altos vence o River e conquista o Campeonato Piauiense 2018

A equipe do Altos venceu o River na tarde deste domingo (15/04) jogando no estádio Felipão na cidade de Altos e sagrou-se campeão piauiense. 
Por Maelson Ventura

Por ter feito melhor campanha em todo o campeonato, o Altos jogava pelo empate, mas a equipe do Jacaré não se acomodou e começou o primeiro tempo de jogo de forma alucinante. As torcidas das duas equipes se fizeram presentes e apoiaram os atletas até o apito final do árbitro.
Imagem: Reprodução/TV Meio Norte
PRIMEIRO TEMPO
Logo no primeiro minuto de jogo o Altos abriu o marcador com gol de Tiaguinho, numa vacilada do zagueiro riverino.
E o Altos não parou de atacar, aos 8 minutos o atacante do Altos Joelson ampliou o placar, fazendo 2 a 0.
              Foto: Romário Valle/180graus
O Altos pressionava o River quando aos 13 minutos o Galo diminuiu a vantagem
com gol de Fabinho, que tocou com o bico da chuteira para o fundo do gol. O River após marcar o primeiro gol, deixou o jogo equilibrado e passou a marcar mais presença no campo de ataque, até que aos 33 minutos Márcio Diogo empatou a partida em 2 a 2.
Foto: Romário Valle/180graus
O Altos então voltou a ser aquela equipe do início da partida e em três minutos marcou mais dois gols, ampliando o placar para 4 a 2, gols de Dos Santos e Esquerdinha. 
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou com as duas equipes mais contidas, em comparação ao primeiro tempo. As equipes trocaram alguns jogadores durante o segundo tempo, já que o gramado e o ritmo do jogo exigiram muito dos atletas. Aos 19 minutos o River colocou a bola na trave. O Galo continuou pressionando, mas sem levar muito perigo. Aos 30 minutos a torcida do Altos já cantava nas arquibancadas.
            Imagem: Reprodução/TV Meio Norte
Aos 33 minutos Fabiano e Eduardo do River se envolveram em uma confusão com Everton do Altos. O árbitro expulsou o atacante Fabiano e o zagueiro Everton. A equipe do Jacaré soube controlar bem o jogo na segunda etapa e garantiu a taça de campeão piauiense. O presidente do Altos, Warton Lacerda, se emocionou ao falar da conquista da equipe. "A gente sofre muito, não é fácil chegar aqui, só eu sei, viver isso aqui é um momento único e a torcida merece", disse o presidente chorando.
           Foto: Romário Valle/180graus.com
O técnico do Altos, Paulinho Kobayashi, disse ao final da partida que tentou ao máximo passar tranquilidade aos atletas, que assimilaram bem os treinamentos e tiveram a capacidade de controlar o jogo, apesar da qualidade do adversário. Nós procuramos fazer uma equipe boa, que joga para frente, não adianta eu vir aqui para jogar pelo empate", disse.
           Foto: Romário Valle/180graus.com
O técnico do River, Wallace Lemos, falou sobre o jogo. "O Altos fez dois gols muito rápido, mérito da equipe deles, e depois conseguimos equilibrar após a alteração, com isso conseguimos empatar, estávamos bem no jogo, mas é o que eu venho falando em algumas situações, hoje, os deuses do futebol não queriam que nós fossemos campeões, foram três gols do Altos, não tirando o mérito, mas que desviaram em defensores nossos, lógico que houve o erro nosso, mas são situações que normalmente não acontecem, infelizmente não conseguimos o título, mas conseguimos um calendário que a gente precisava para 2019, queríamos o título para presentear nosso torcedor que nos apoiou do início ao fim e agora é preparar os atletas a partir de amanhã, pois temos jogo contra o Sampaio Correa pela Pré-Copa do Nordeste na quarta-feira", finalizou o técnico do Galo.
VEJA ABAIXO FOTOS DA COMEMORAÇÃO
Warton Lacerda, presidente do Altos Foto: Romário Valle/180graus

Foto: Reprodução/TV Meio Norte

Foto: Romário Valle/180graus.com

Foto: Romário Valle/180graus.com
Foto: Romário Valle/180graus.com
Fonte: 180graus.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.