domingo, 1 de abril de 2018

Maré alta causa destruição e Capitania dos Portos faz alerta no Piauí

A maré alta registrada no período de Semana Santa no litoral piauiense causou destruição de barracas e prejuízos aos empresários especialmente na Praia da Pedra do Sal, em Parnaíba.
Por Rayldo Pereira 
                             Foto/Tacyane Machado
Comunidade, comerciantes e até visitantes se uniram na tentativa de recuperar o que restou das estruturas de palha e madeira arrastadas pela força das águas.
A Capitania dos Portos fez um alerta aos banhistas e embarcações que passam pelo litoral para que evitem entrar no mar nos próximos dias. De acordo com o capitão de Fragata Paulo Antônio Carlos é necessário redobrar a atenção ao navegar neste período.
"A tendência é que dê uma diminuída mas as embarcações pequenas devem evitar se fazer ao mar. Se isso for necessário que estejam todas perfeitamente dentro das regras de segurança para que evitem qualquer dano maior", alerta o capitão. 
O alerta também se estende aos praticantes de Kite Surf, muito comum no litoral piauiense por conta dos bons ventos que facilitam a prática. "Não lutem contra a natureza. Orientamos sempre esse cuidado para todos", reforça.
Fiscalização intensificada
Segundo o capitão a fiscalização foi intensificada desde o início do mês de março. Neste período foram fiscalizadas 100 embarcações e 45 foram
notificadas por apresentarem algum tipo de irregularidade. "Os proprietários tem o prazo legal para fazer as defezas e se não forem aceitas as notificações podem ser autuados e multados ema té R$ 6 mil", explica.
O alerta se estende para todo o litoral do Piauí e não há previsão para o fim da fiscalização.
Corpo encontrado na praia
O corpo de um homem, até o momento sem identificação foi encontrado boiando na praia da Pedra do Sal em Parnaíba. De acordo com major Rivelino de Moura, comandante do Corpo de Bombeiros no litoral, o corpo foi encontrado por pescadores a cerca de 4 km do farol da praia, na área onde está instalada a usina eólica de Parnaíba.
A suspeita é que o homem tenha se afogado em algum local mais distante e tenha sido trazido pela corrente. O corpo foi levado para o IML de Parnaíba.
Fonte: cidadeverde.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.