sexta-feira, 13 de abril de 2018

NELSON BARBOSA: TEREMOS UM EMBATE ENTRE MEDO E TERROR

O ex-ministro Nelson Barbosa afirma que o país está numa situação conjuntural complexa que se apresenta da seguinte maneira: na ausência da centro-esquerda como opção eleitoral, a centro-direita tende a disputar espaço contra o terror da extrema-direita; ele diz ainda que: “Se a prisão e o impedimento de que Lula participe das eleições se mantiverem até outubro, tudo indica que, em vez de uma nova disputa entre medo e esperança, teremos um embate suicida entre medo e terror"
Por Brasil 247
O ex-ministro Nelson Barbosa afirma que o país está numa situação conjuntural complexa que se apresenta da seguinte maneira: na ausência da centro-esquerda como opção eleitoral, a centro-direita tende a disputar espaço contra o terror da extrema-direita. Ele diz ainda que: “Se a prisão e o impedimento de que Lula participe das eleições se mantiverem até outubro, tudo indica que, em vez de uma nova disputa entre medo e esperança, teremos um embate suicida entre medo e terror.”
O problema é que, na ausência de um candidato de centro-esquerda, a centro-direita tende a disputar contra o terror da extrema direita. Contra a ideia de que o Brasil só “dá certo” com restrição de liberdades individuais, aumento de desigualdades e violência contra os mais pobres.
Existe alternativa na centro-esquerda. Na combinação de responsabilidade fiscal e social, no combate à corrupção sem viés político e, mais importante, na continuidade da inclusão social além das transferências de renda”.
Fonte: Brasil 247
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.