segunda-feira, 9 de abril de 2018

PARLAMENTARES INGLESES DIZEM QUE PRISÃO DE LULA AMEAÇA A DEMOCRACIA

Em carta aberta ao jornal inglês The Guardian, um grupo de parlamentares, acadêmicos e outros representantes afirmam que Lula deveria poder participar das eleições presidenciais para que os brasileiros possam decidir seu próprio futuro; "Lula foi submetido a uma acusação e condenação política, ignorando evidências de sua inocência e desencadeando uma crise de confiança no Estado de Direito. Não se trata apenas de um homem, mas do futuro da democracia no Brasil. Acreditamos que ele deveria poder ficar em pé e o povo brasileiro pode decidir seu próprio futuro", diz trecho da carta.
Por Brasil 247
"Tentativas continuam a impedir que o popular ex-presidente Lula da Silva permaneça na eleição presidencial do Brasil em outubro (Reportagem de 5 de abril). As pesquisas mostram que ele seria o provável vencedor, mas desde a remoção da presidente Dilma Rousseff, Lula foi submetido a uma campanha onde seus direitos humanos básicos foram violados", diz o início do texto.
"Como parte disso, Lula foi submetido a uma acusação e condenação política, ignorando evidências de sua inocência e desencadeando uma crise de confiança no Estado de Direito. Não se trata apenas de um homem, mas do futuro da democracia no Brasil. Acreditamos que ele deveria poder ficar em pé e o povo brasileiro pode decidir seu próprio futuro", completa a carta.
Um dos deputados que assinam a carta, Chris Williamson, divulgou um vídeo em que afirma que Lula é vítima de abuso judicial. 
Confira a lista de signatários:
Chris Williamson MP
Dennis Skinner MP
Clive Lewis MP
Mike Hill MP
Jean Corston Câmara dos Lordes
David Lea Casa dos Lordes
Tim Roache Secretário Geral do GMB
Kevin Courtney Secretário Geral Conjunto, União Nacional da Educação
Zita Holbourne PCS e Ativistas Negros em Ascensão Contra os Cortes
Dr. Mehmet Ali Dikerdem Faculdade de direito, departamento de direito e política, Middlesex University
Dr. Michael Derham Northumbria
Professor Universitário Julia Buxton, Universidade da Europa Central, Budapeste
Professor Emérito Frank Land LSE
Salma Yaqoob ativista de direitos humanos
Tim Potter Barrister
Colin Burgon Presidente Honorário do grupo Amigos Trabalhistas da América Latina Progressista
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.