sábado, 14 de abril de 2018

PARNAÍBA: Inauguradas novas instalações que contemplam o curso de Medicina da UFPI

Dando continuidade ao projeto de investimentos no campus da Universidade Federal do Piauí – UFPI, campus Ministro Reis Velloso, foram inauguradas na tarde da última sexta-feira (13/04), novas estruturas que compõe a instituição em Parnaíba.
Por Tacyane Machado
Foram entregues, novos laboratórios do curso de Medicina, novos blocos de salas de aula, sala de diretório acadêmico e corpo docente. O curso de Medicina desde sua implantação funcionou em prédio localizado na Avenida Capitão Claro, Bairro Nova Parnaíba.
A nova estrutura é composta por salas de aulas, gabinetes docentes, salas de estudos, salas de orientação, setores acadêmicos e administrativos. O projeto do prédio de Medicina é elaborado de acordo com os critérios de acessibilidade, além das técnicas regulamentadas e exigidas pelo Ministério da Educação, com novo sistema de abastecimento de água, com implantação de sistemas de combate a incêndio, proteção contra descargas atmosféricas (SPDA) e com dois prédios novos, onde funciona o curso de Medicina. O edifício contem laboratórios, salas de aulas, sala de conferência. O bloco é composto por cinco pavimentos.
Participaram das inaugurações, o reitor da Universidade Federal do Piauí, professor Dr. José Arimateia Dantas Lopes, a vice-reitora, professora Drª Nadir do Nascimento Nogueira, o diretor do campus de Parnaíba, professor Dr. Alex Marinho, secretário estadual da saúde, Florentino Neto, senador Ciro Nogueira, deputado federal Paes Landim, dentre outras autoridades, como também, a comunidade acadêmica do campus.
De acordo com o diretor, professor Dr. Alexandro Marinho, o campus de Parnaíba viverá uma nova realidade a partir de agora com a nova estrutura. “Vai qualificar suas ações, o ensino, a pesquisa, extensão, o movimento estudantil. O aluno, professor e o técnico precisam se sentir bem aqui e por isso foram proporcionados espaços para todos. Esses três seguimentos estão bastante contemplados com a nova estrutura”.
“Nós lutamos muito por esse curso de Medicina, eu como vice-prefeito, como prefeito e agora como secretário estadual de saúde estou buscando contribuir para a consolidação.
Ainda como prefeito, houve um empenho para que pudéssemos doar a área que era do município para ser instalado o curso de medicina de uma instituição privada e também demos todo o apoio para o curso de Medicina da UFPI. Agora com a transferência do curso para o prédio central, na sede anterior, nós vamos implantar um Centro de Especialidades Médicas, um convênio entre Secretaria de Saúde e Universidade Federal do Piauí”, afirmou o secretário Florentino Neto.
Fonte: Extra Parnaíba
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.