domingo, 1 de abril de 2018

RCV destaca Alzheimer e traz caderno especial da Copa

A Revista Cidade Verde desta quinzena destaca os desafios do Alzheimer - doença neurodegenerativa que atinge, principalmente, os idosos.
Por Jordana CurY 
A doença não tem cura, mas os medicamentos administrados ajudam a preservar a função cerebral por alguns anos e tratar sintomas como insônia e depressão.
Na edição 186, o leitor fica por dentro de como se chega ao diagnóstico de Alzheimer, quais os tratamentos disponíveis e como a doença evolui. Familiares de pacientes com Alzheimer também relatam a rotina e as angústias que a doença traz.
Caderno da Copa
A Revista traz ainda uma surpresa para o leitor: a partir desta edição, será publicado, quinzenalmente, uma série de fascículos especiais sobre a Copa do Mundo, homenageando os heróis da seleção brasileira nos cinco títulos mundiais.
Outras reportagens
Quem acompanhou a história do professor que "ninou" um bebê para que a mãe não precisasse sair da aula vai gostar de ler um pouco da história dessa figura
ímpar, Alessander Mendes.
Na editoria de Saúde, o destaque é para o Óleo de Coco, que é saudável, sim, mas nem tanto! Há também matérias sobre o avanço das doenças inflamatórias intestinais no Piauí;a importância do cuidado com os dentes desde a primeira infância e a polêmica que cerca o SUS: a oferta de 29 terapias não-convencionais. Na política, o destaque é o troca-troca da política, oficializado pela janela partidária.
Nas Páginas Verdes, a entrevista é com o médico Cícero Alves, especialista em Medicina do Sono. Ele explica as complicações que a falta de sono pode gerar - o que vai desde o simples cansaço até a obesidade e surgimento de várias doenças.
No Perfil, assinado por Péricles Mendel, quem responde as perguntas é a cerimonialista Emília Nunes.
A Revista Cidade Verde é uma publicação quinzenal. Para mais informações e assinatura, acesse: www.revistacidadeverde.com.br.
Fonte: cidadeverde.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.