sábado, 28 de abril de 2018

TERÇO MIRIM - UM ANO DE VIDA E DE SUCESSO

Por *Wilton Porto

ONTEM, 27, o Terço dos Homens Mirim, da comunidade São João Paulo II, em Parnaíba-PI, completou um ano de existência. Apadrinhado pelo casal Wilton Eliana Porto, que conta com o apoio de outras senhoras de Parnaíba, Fortaleza, São Paulo..., sob a direção do casal daquela comunidade NETO E LUCIANA, que recebe ajuda do Terço dos homens, adultos, as crianças. Estão desenvolvendo um trabalho de tão grande envergadura, que grupo vem aumentando e deixando os colaboradores e comunidade com o sorriso de orelha à outra. A própria paróquia São Sebastião, da qual faz parte o grupo, vem demonstrando enorme satisfação e grupo-mirim tem sido convidado para participar, ativamente, dos trabalhos que a Paróquia desempenha no dia a dia. No nosso Santuário PEDACINHO DO CÉU as crianças deixaram tão elevada impressão que, qualquer evento, como o de ontem - aniversário do Terço -, os nossos vizinhos acorrem para oferecer ajuda. Os padrinhos têm uma reverência indelével para com as crianças e não medem esforços para que qualquer evento, seja coroado de plausível e iluminado sucesso. O que faz com que os teclados dos Céus se elevem em acordes sublimados pela graça manifesta da Virgem Mãe das Graças,
Padroeira da igreja da comunidade São João Paulo II.
Ontem, durante a Celebração Eucarística, em agradecimento e louvores por este um ano de vida, pudemos perceber o sorriso cheio de luz na face de cada criança. A alegria que não cabia no rosto dos pais. A comunidade compareceu, dando a demonstração, não só do aval, como também de que está atenta ao imorredouro trabalho que Neto e Luciana vêm fazendo. Que iniciou a brilhante tarefa com o apoio dos próprios filhos, que foram convidando os colegas e, o grupo, que começou com seis integrantes. 
Hoje, após apenas um ano de existência, conta com 18 integrantes fixos e envolvidos em oferecer o melhor de si. A celebração de ontem foi feita por eles, sob o comando do Frei Manoel e o Diácono Jurandir. Quem esperava que uma daquelas crianças iria cantar o Salmo?! O Coordenador Neto, por força de um curso na paróquia, não foi liberado para estar presente, o que deixou alguns preocupados. Mas a Mãe que criou a reza do Terço, não iria deixar a noite sem o brilho merecido e as crianças se portaram como adultos há muito preparados. E no final, bolo e salgados, e creme de galinha com suco e refrigerante. As crianças, foram também, agraciadas com presentes, oferecidos pela Coordenação e padrinhos.

Parabéns, crianças! Se o os Céus são feitos com muitas crianças, com certeza, vocês estão trazendo um pedaço dos Céus para a Terra.
*Escritor, poeta, Acadêmico da APAL
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.