sexta-feira, 6 de abril de 2018

UNINASSAU sedia curso básico de rotinas de escritórios contábeis

A qualificação terá praticas dos setores pessoais, fiscais e contábil.
Por Sariny Leão/Assessoria de Comunicação 
A qualificação será baseada no software da Fortes Tecnologia
Como parte da programação do Dia do Contabilista, a Faculdade UNINASSAU Parnaíba sedia, nos dias 9,16 e 23 de abril, das 8h às 12h, o curso básico de rotinas de escritórios contábeis. A qualificação é destinada para profissionais e acadêmicos de Contabilidade, que buscam conhecer os sistemas dos setores Pessoal, Fiscal e Contábil da empresa. Os interessados em participar podem realizar a inscrições presencialmente, na Delegacia do Conselho de Contabilidade de Parnaíba, que é localizada no Hotel Delta do Parnaíba.
A qualificação será baseada no software da Fortes Tecnologia e vai tratar sobre atribuições da Contabilidade Fiscal, mostrando o registro dos fatos do cotidiano, as exigências fiscais e o controle das receitas e despesas da empresa. Além disso, serão vistas questões relacionadas aos empregados da empresa como: Registro de Empregado, Folha de Pagamento, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e demais obrigações trabalhistas. Sobre o departamento Contábil, a atividade vai tratar sobre o patrimônio da empresa, resultado dos seus negócios, dentre outras informações úteis.
Para o coordenador de Ciências Contábeis da UNINASSAU Parnaíba, Francinildo Carneiro Benicio, essa qualificação vai facilitar a inserção dos discentes no mercado de trabalho e aprimorar os profissionais da área. “O curso é relevante para favorecer a formação profissional dos nossos alunos, uma vez que os qualificam para o mercado de trabalho com práticas da profissão e ainda utiliza um dos softwares mais complexos do Piauí, Ceará e Maranhão”, enfatiza.
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.