quinta-feira, 31 de maio de 2018

Deputado piauiense cobra do Dnocs a continuidade de obras de irrigação no estado

O foco são os projetos desenvolvidos nos Perímetros Platôs de Guadalupe e nos Tabuleiros Litorâneos.
Por Wanderson Camêlo
Júlio César é líder da bancada Nordestina na Câmara Federal (Foto: Divulgação)
O deputado federal Júlio César (PSD-PI) solicitou do Departamento Nacional de Obras Contras as Secas – DNOCS a análise completa dos projetos de irrigação desenvolvidos nos Perímetros Platôs de Guadalupe e nos Tabuleiros Litorâneos piauienses. Uma nota técnica emitida pelo órgão pode viabilizar a continuidade e projetos de irrigação nas regiões.
“A intenção é promover, primeiro, a legalização dos lotes dos irrigantes”, destacou Júlio César em entrevista concedida ao Portal AZ. “Já pedi para eles [DNOCS] regularizarem aqueles que estão trabalhando lá”, completou.
Ainda de acordo com o deputado o DNOCS garantiu empenho para garantir a resolução da demanda. “Houve uma conversa, promessa”. As partes trataram do assunto em reunião realizada no último dia 23, em Brasília.
O perímetro Irrigado Platôs de Guadalupe possui 3.196 hectares e tem como
fonte de abastecimento de água a barragem Boa Esperança, em Guadalupe. Os Tabuleiros Litorâneos do Piauí estão localizados no município de Parnaíba e Buriti dos Lopes, na margem direita do Rio Parnaíba.
Fonte: portal AZ
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.