terça-feira, 1 de maio de 2018

DIA NACIONAL DA EDUCAÇÃO DE SURDOS

Manhã do último 26, quinta-feira, na sede da Fundação Dr. Raul Furtado Bacellar, ocorreu aula passeio em alusão ao Dia Nacional da Educação de Surdos (23 de abril).
Por Dr. Renato Bacellar
Estiveram presentes os acadêmicos alunos da disciplina de libras do Curso de Turismo da UFPI (Campus Ministro Reis Velloso - Parnaíba) Laiane da Silva, Wesley dos Santos Silva e Zelaine Pereira de Souza, bem como o turismólogo Charles da Costa Silva.
A comunidade de surdos, composta por pessoas de diversas idades, foi recepcionada pelo presidente da entidade, o advogado e jornalista Renato Bacellar, com a supervisão da professora e intérprete de libras Clesivane Nascimento.
Após visitarem as instalações da entidade e conhecerem sua história, houve uma dinâmica em grupo e o oferecimento de lanche. Para alguns dos visitantes, foi a primeira vez na vida que tiveram a oportunidade de conhecer um museu, constituindo-se o evento em uma iniciativa ímpar de inclusão de deficientes auditivos e valorização do patrimônio histórico na cidade de Parnaíba-PI. (WS)
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.