quinta-feira, 31 de maio de 2018

Florentino Neto receberá Título Honorífico de Cidadania Teresinense

Em reconhecimento ao trabalho que vem desenvolvendo a frente da Secretaria Estadual da Saúde, o secretário da saúde Florentino Neto, receberá no dia 07 de junho do corrente ano, às 19h, na Câmara Municipal de Teresina (Avenida Marechal Castelo Branco, 625 – Cabral), o Título Honorífico de Cidadania Teresinense. A proposição é do vereador, Professor Zé Nito, do MDB.
Por Tacyane Machado
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Piauí e em Direito pela Universidade de Brasília, Florentino Neto foi prefeito de Parnaíba no mandato de 2013 a 2016, exercendo ainda o cargo de vice-prefeito na gestão do ex-prefeito José Hamilton. Como vice-prefeito, Florentino atuou ainda como Secretário de Governo.
Funcionário de carreira da Fundação Nacional de Saúde(FUNASA) desde 1995, o novo gestor trabalhou no setor de Estatística do Distrito Sanitário de Parnaíba, foi analista de prestação de contas de convênios da FUNASA, membro da assessoria técnica da Presidência da Fundação Nacional de Saúde, gerente regional de Patrimônio da União no Piauí, gerente do consórcio público Piauí,
Ceará e Maranhão, além de ter exercido o magistério superior.
Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), Florentino iniciou sua vida pública através da política estudantil e nos movimentos da Igreja. Casado com a pedagoga e assistente social Flaviana Damasceno de Sousa Veras, tem dois filhos, Antônio Augusto Veras e Mariana Veras.
Fonte: Blog Extra Parnaíba
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.