segunda-feira, 28 de maio de 2018

UFPI, Uespi, IFPI e faculdades na capital suspendem aulas desta segunda-feira

Paralisação de caminhoneiros chegou neste domingo ao sétimo dia, e em Teresina, postos de combustíveis estão praticamente zerados.

A Universidade Federal do Piauí anunciou que decidiu suspender, nesta segunda-feira (28/05), as atividades acadêmicas no Campus Ministro Petrônio Portella, na capital. Também foram confirmadas suspensão das aulas na Universidade Estadual e também no Instituto Federal.
O comunicado da UFPI diz que a decisão se dá em decorrência dos desdobramentos da paralisação dos caminhoneiros, que neste domingo completa uma semana, e "considerando a situação específica da cidade de Teresina".
Tanto na Federal como na Estadual, estão mantidas as atividades administrativas e as consideradas essenciais para garantir a manutenção das instituições. Amanhã, até o final da tarde, as universidades darão um novo posicionamento sobre as atividades no restante da semana.
O IFPI divulgou uma lista sobre o funcionamento de cada campi, e em alguns, haverá aula amanhã.
Teresina Central - aulas suspensas, nesta segunda-feira, 28.
Dirceu Arcoverde - todas as atividades suspensas, nesta segunda-feira, 28.
Piripiri - aulas suspensas, na segunda-feira, 28, e na terça-feira, 29.
Picos - todas as atividades suspensas, nesta segunda-feira, 28.
Angical – todas as atividades suspensas, nesta segunda-feira, 28.
Teresina Zona Sul – todas as atividades suspensas, nesta segunda-feira, 28.
Cocal – todas as atividades suspensas até quarta-feira, 30.
José de Freitas - Funcionamento normal.
Pio IX - funcionamento normal.
Uruçuí – funcionamento normal.
Paulistana – funcionamento normal.
Parnaíba – funcionamento normal.
Reitoria – funcionamento normal.
São Raimundo Nonato – funcionamento normal.
Oeiras - funcionamento normal. 
Corrente - funcionamento normal. 
Faculdades particulares também anunciaram suspensão das aulas de amanhã, como a Estácio e UNIFSA. Ainda não há informações sobre o funcionamento das escolas particulares.
FROTA DE ÔNIBUS É REDUZIDA
A prefeitura de Teresina informou no início da tarde deste domingo (27/05) que amanhã somente 50% da frota de ônibus que fazem o transporte público na capital estará circulando. Também na capital, os taxistas já anunciaram a redução na frota. Somente 50% dos veículos circulam neste domingo. Ainda não há previsão para o fim da paralisação. A estimativa do Sindicato dos Postos Revendedores de Combustíveis é que somente 10% ou 5% dos postos em Teresina ainda tenham gasolina, etanol ou diesel para venda. Nos locais onde ainda há estoque, os motoristas enfrentam longas filas.
O poder público segue tentando garantir que serviços essenciais sigam em funcionamento, em especial com o abastecimento de ambulâncias e viaturas.
Na capital a crise é agravada graças a uma manifestação no terminal de petróleo, realizada por motoristas de aplicativos, que impedem a saída de caminhões com combustível.
Fonte: 180graus.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.