terça-feira, 15 de maio de 2018

UNINASSAU Parnaíba promove XV Pedagogiar

Serão realizadas atividades que reforçam a importância do profissional pedagogo na educação.
Por Sariny Leão - Assessoria de Comunicação 
UNINASSAU Parnaíba promove XV Pedagogiar
Em comemoração ao Dia do Pedagogo, 20 de maio, a Faculdade UNINASSAU Parnaíba vai realizar, desta terça-feira (15) até a próxima segunda-feira (21), o XV Pedagogiar, com ações em ambientes escolares e não escolares relacionadas ao “ser pedagogo”. Dentre as atividades, estão programadas visitas aos alunos, entrega de prêmio, projetos culturais, exposições e homenagens.
Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia da UNINASSAU, Regina Schmidlin, nesta décima quinta edição do Pedagogiar, a comunidade acadêmica escolheu como temática “Sim, sou pedagogo”, levando em consideração os apelos da realidade brasileira. “A Educação é um direito de todos e um dever do Estado. O papel do(a) pedagogo(a) é imprescindível na educação infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, além das demais funções que pode exercer em espaços escolares e não escolares”, comenta.
As inscrições para o Pedagogiar estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas no site extensao.uninassau.edu.br.
Como parte das atividades, entre os dias 15 e 18 de maio, nos turnos manhã e tarde, os acadêmicos vão realizar atividades lúdico-educativas nos diversos
ambientes de atuação do pedagogo para mostrar à população que esse profissional ultrapassa as ações de sala de aula.
No turno da noite, haverá outras atividades. No dia 17, às 19h, no auditório da Faculdade, será entregue um prêmio a uma aluna do curso de Pedagogia que obteve a maior pontuação no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017; e, no dia 18, a partir das 18h30, no teatro Saraiva, os alunos do bloco 5 do curso de Pedagogia vão apresentar a culminância do projeto cultural.
Para finalizar as atividades, haverá, no dia 21 de maio, das 14h às 18h, apresentações dos relatos científicos (experiências dos Estágios Supervisionados); das 18h às 22h, exposição de fotos e trabalhos realizados pelos alunos durante a semana; e, das 19h às 22h, relato sobre o “ser pedagogo” com homenagens aos professores pedagogos.
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.