terça-feira, 22 de maio de 2018

UNINASSAU promove curso de capacitação em Direito Penal

A qualificação teve o objetivo de preparar os acadêmicos para concursos públicos.
Por Sariny Leão - Assessoria de Comunicação 
Professor Phablo Rodrigues agradecendo a participação dos alunos
Os acadêmicos de Direito da Faculdade UNINASSAU Parnaíba participaram, nos dias 16,17 e 18 de maio, do curso de extensão “Direito Penal e Processo Penal: Visão teórica, prática e concurseira”. A qualificação trabalhou o tema com uma visão voltada para concursos públicos.
As aulas foram ministradas pelo egresso e ex-professor da Instituição, Eduardo Cavalcante Carvalho, que durante os três dias de curso trabalhou vários conteúdos ligados ao Direito Penal e Processo Penal, tais como: a Teoria Geral do Crime, Dosimetria da Pena; Prescrição; Lei de Organização Criminosa e Processo Penal com destaque para os princípios, competência e prisão, sob o viés teórico e prático.
De acordo com o coordenador do curso de Direito, Phablo Rodrigues, “além de capacitar os estudantes para o mercado de trabalho, o curso teve a intenção apresentá-los como os concursos públicos estão abordando as teorias jurídicas da área”. Ainda de acordo com Phablo, a ideia foi bem aceita pelos estudantes e a proposta é que sejam realizados mais cursos com abordagens similares, em outras áreas e teorias do Direito.
Edição: Mário Pires Santana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.