terça-feira, 8 de maio de 2018

Uso racional dos medicamentos é tema de evento na UNINASSAU Parnaíba

As inscrições do I Simpósio de Farmácia podem ser realizadas no site da Instituição.
Por Sariny Leão - Assessoria de Comunicação 
O evento promove atividades acadêmicas, além de uma série de ações abertas ao público
O curso de Farmácia da UNINASSAU Parnaíba vai realizar o I Simpósio de Farmácia em alusão ao Dia Nacional Pelo Uso Racional de Medicamentos, celebrado no último sábado (5). O evento promoveu atividades acadêmicas, além de uma série de ações abertas ao público em unidades básicas de saúde e farmácias que iniciaram nesta segunda-feira (7) e segue até o dia 11 de maio.
Para a coordenadora de Farmácia da UNINASSAU Parnaíba, Adriana Parentes, o evento foi baseado nas conseqüências que o uso inadequado de medicamentos pode causar no ser humano. “Os medicamentos devem ser usados de acordo com as necessidades clinicas, características individuais e período de tempo adequado, caso contrario, pode levar a interações medicamentosas, intoxicações, hospitalizações, redução da eficácia do tratamento e até a morte”,
comenta.
Durante o evento, que está sendo feito em parceria com o Conselho Regional de Farmácia, serão ministradas, nessa terça-feira (8), das 18h às 22h, duas palestras: Interações Medicamentosas, proferida pelo professor Edson Luiz de Oliveira (CE) e Desmedicalização da Sociedade e da Educação, pelo professor Fauston Negreiros, da UFPI.
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.