sexta-feira, 1 de junho de 2018

Acadêmicos de Pedagogia são selecionados para estágio em Ilha Grande do Piauí

Os estudantes vão atuar como auxiliar de professores em salas de aula especial.
Por Sariny Leão - Assessoria de Comunicação 
Seleção contou com apoio do NEC e da coordenação de Pedagogia
O mês de maio foi especial para um grupo de 16 estudantes dos 5º e 7º períodos curso de Pedagogia da Faculdade UNINASSAU Parnaíba. Os acadêmicos foram selecionados para estagiar na Prefeitura Municipal de Ilha Grande do Piauí, localizada a 6 km de Parnaíba, e a experiência de auxiliar professores com a educação especial vai proporcionar a troca de conhecimentos e a aplicação dos conteúdos abordados na sala de aula da Instituição.
As contratações foram realizadas com intermédio do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras – NEC – da unidade, que constantemente investe em parcerias importantes com instituições da região. O estágio tem o objetivo de promover experiências profissionais dos discentes, ampliando as oportunidades para o mercado de trabalho.
De acordo com a analista de carreira da UNINASSAU, Ione Santos, essas parcerias são enriquecedoras para os estudantes e para a empresa que os contrata, pois, o ganho é recíproco. "É muito importante as empresas darem oportunidade para os alunos terem contato com a realidade da profissão. Isso se dá através da troca novas ideias e proporciona experiências de aprendizado e práticas na profissão escolhida pelos acadêmicos”, comenta.
A seleção se deu através do banco de candidatos, quando foram avaliados os perfis para preenchimento das vagas de estágio. A análise levou em consideração habilidades como liderança, proatividade, trabalho em equipe, flexibilidade e média escola. A ação também contou com o apoio da coordenação do curso de Pedagogia.
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.