quinta-feira, 7 de junho de 2018

Atleta francês tenta cruzar Oceano Pacífico a nado

O francês Benoit Lecomte, 51 anos, partiu nessa terça-feira (05/06) em uma viagem na qual pretende cruzar o Oceano Pacífico nadando.
Por Maelson Ventura
Ele saiu de uma pequena praia do Japão e deverá nadar pelos próximos seis meses, até chegar aos Estados Unidos.
Com o objetivo de chamar a atenção do mundo para a poluição dos oceanos, a jornada do francês começou em Choshi, no leste do Japão, e terminará em São Francisco, nos Estados Unidos. Lecomte irá nadar cerca de 9 mil quilômetros e, no meio do percurso, enfrentará tubarões, tempestades e águas-vivas. O francês será acompanhado por um veleiro com oito tripulantes que o auxiliará para dormir e se alimentar.
Durante o trajeto, a equipe do francês irá coletar resíduos plásticos e peixes para estudos. Lecomte irá atravessar a parte norte do "continente de plástico", que segundo estudos, concentra mais de 80 mil toneladas do material. "É um problema enorme e também um problema que podemos resolver, porque nós o criamos.Os objetos de plástico descartáveis, se parássemos de usá-los, isso faria uma grande diferença", disse Lecomte.
Se conseguir chegar nos Estados Unidos, não será a primeira façanha do francês. Em 1998, ele cruzou, também a nado, o Oceano Atlântico.
Fonte: 180graus.com/Notícias ao Minuto
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.