sexta-feira, 1 de junho de 2018

IFPI segue com inscrições abertas para cursos técnicos em 16 cidades do estado

Todos os cursos são destinados a estudantes que estão fazendo ou que já completaram o Ensino Médio e querem uma formação profissional.
Seguem abertas as inscrições para mais uma edição do Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI). O teste seleciona alunos para os cursos técnicos ofertados pelo IFPI e, na edição 2018-2, apresenta 1.755 vagas nas cidades de Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença.
Todos os cursos são destinados a estudantes que estão fazendo ou que já completaram o Ensino Médio e querem uma formação profissional. “O mundo do trabalho exige profissionais qualificados e com diversas habilidades. Nosso objetivo é possibilitar que jovens e adultos, nas diferentes regiões do Piauí, tenham acesso a essa formação e possam mudar suas realidades por meio da educação”, destaca o reitor do IFPI, Paulo Henrique Gomes de Lima.
As opções de cursos com vagas abertas incluem áreas como Análises Clínicas, Segurança do Trabalho, Alimentos, Nutrição e Dietética, Administração, Contabilidade, Edificações, Informática, Desenvolvimento de Sistemas, Instrumento Musical, Meio Ambiente, Agropecuária, Vestuário, Guia de Turismo, entre outras.
Os interessados podem ser inscrever exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico selecao.ifpi.edu.br, até as 23h59 do dia 17 de junho, horário local. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de 30 reais, pode ser feito até o dia 18 de junho, apenas nas agências, caixas eletrônicos e correspondentes bancários do Banco do Brasil.
Isenção da taxa de inscrição
Os candidatos oriundos da rede pública podem solicitar isenção da taxa até o dia 30 de maio. Nessa edição, o processo conta com modificações. Agora, o candidato deve, primeiramente, acessar o sistema e se inscrever lembrando de marcar a opção “Isento”. Em seguida, ele precisa levar ao Campus para o qual se inscreveu, até o dia 5 de junho, os documentos listados no item 6 do edital. O pedido será analisado pela Comissão Organizadora do Exame Classificatório e o resultado será divulgado no dia 7 de junho.
Prova
A prova do Exame Classificatório será realizada no domingo, 8 de julho de 2018, das 8h às 12h, horário local. Os centros de aplicação poderão ser consultados a partir do dia 2 de julho. A prova contará com 60 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática. O gabarito será divulgado no mesmo dia, à tarde, e o resultado final será divulgado no dia 25 de julho.
Fonte: 180graus.com
Com informações da Ascom
Edição:Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.