sábado, 9 de junho de 2018

II Traill Barra Grande consolida a prática da modalidade esportiva na região

Conhecido por ser um dos principais picos de kitesurf, atraindo velejadores do mundo inteiro na alta estação, o vilarejo de Barra Grande, localizado no pequeno, porém, belo litoral piauiense, consolida a prática de uma das modalidades esportivas que mais cresce no Brasil – a corrida.
Por Maelson Ventura/Esportes
O Trail Barra Grande já se encontra na segunda edição, que será realizada no dia 16 de junho às 16h, com largada na “Rua das Pousadas”. 
O II Trail Barra Grande será dividido em duas categorias, sendo elas; masculina e feminina. Ambos percorrerão seis quilômetros de intenso contato com as belezas naturais do local. Os três primeiros lugares das categorias serão premiados. O Trail trata-se de um tipo de corrida com características específicas, de intenso contato com a natureza e exige do atleta um treinamento específico, afim de estabelecer a capacidade de reconhecer a localização espacial do corpo permitindo principalmente o equilíbrio postural.
Tiara Ibiapina, organizadora do evento destaca que uma das finalidades é incentivar a prática desportiva na comunidade, incluindo hábitos saudáveis no seu dia a dia, bem como conscientizar os corredores e comunidade para preservação do meio ambiente, com práticas sustentáveis, acrescentando que um dia após a realização do II Trail Barra Grande, no domingo, 17 de junho, o sttaf do evento vai encabeçar uma série de ações pela preservação do vilarejo.
“Queremos incentivar a população local a ter uma rotina de prática de atividade física, fator determinante para uma vida saudável, aproveitando nossas condições geográficas, que são excelentes para a prática desta modalidade de corrida, além de conscientizá-la para preservação de Barra Grande, pois formaremos grupos de limpeza da praia e mangues, replantio de mudas nativas e oficina de compostagem”, finaliza Tiara.
Os kits dos corredores serão entregues a partir das 10 horas da manhã do dia 16 de junho (sábado). As inscrições podem ser feitas no site www.pousadatitas.com.br .
Fonte: 180graus.com
Informações: AsCom
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.