domingo, 3 de junho de 2018

Joia comemorativa dos 15 anos de festival

A peça foi concebida a partir da clave de fá, símbolo musical. O designer Áureo Tupinambá foi quem concebeu a jóia chamada de “Coração de Pedro II”.
Por Alexandra Teodoro
Por:Alexandra Teodoro
Criar um objeto que condense o sentido de sentimento e represente a cultura de um povo não é tarefa das mais fáceis. O designer Áureo Tupinambá explica que juntou o a energia da música com sensibilidade do povo de Pedro II. “Eu pensei numa joia que tivesse identificação direta com a cultura desse lugar”, disse.
                             Por: Alexandra Teodoro
A peça foi concebida a partir da clave de fá, símbolo musical. Na licença poética, o símbolo girou e virou um coração em que as metades se completam, retratando o coração de Pedro II. A proposta do reunir dois tipos de Opala, a leitosa (nas partes mais claras da clave de fá) e um Mosaico de opalas azuis.
Por: Alexandra Teodoro
“Inclusivo e nobre, um coração aberto a todos e que faz rimar a hospitalidade do povo com a pluralidade cultural”, finaliza Áureo Tupinambá.
Fonte: Portal AZ
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.