segunda-feira, 4 de junho de 2018

Visitantes elogiam Festival de Inverno de Pedro II com internet livre

Turistas, vendedores, cantores e público puderam acessar internet de graça.
Da ATI
Internet livre durante o Festival de Inverno de Pedro II/Foto/Assessoria
O Governo do Piauí foi parceiro da 15º edição do Festival de Inverno de Pedro II em diversas frentes. Através da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) instalou pontos de internet livre nas praças onde havia programação do evento para que os turistas, as atrações, vendedores e público em geral pudesse navegar pela web e compartilhar os melhores momento da festividade.
Localizado a 166 quilômetros da capital Teresina, o município de Pedro II realizou o Festival de Inverno de 31 de maio a 03 de junho e trouxe como atrações principais o cantor Fagner, grupo O Teatro Mágico, Skank, Vanessa da Mata e Alcione. A Praça Deputado Manoel Nogueira Lima (também chamada Praça da Bonelle), Praça Domingos Mourão Filho (conhecida por Praça da Matriz e a Praça do Recanto contaram com sinal de wifi livre, instalados por meio do projeto Piauí Conectado.
Uma equipe técnica da ATI acompanhou o evento e divulga agora o total de 9.738 conexões realizadas durante os quatro dias, sendo 3.987 acessos ao wifi somente na Praça da Bonelle, 3.052 na Praça do Recanto e 2.699 na Praça da
Matriz.
A vendedora Simária Teixeira conta como usou o Piauí Conectado durante o Festival de Inverno. “Eu vendo aqui estilo jóias, um departamento da minha irmã, não é meu e a internet aqui está ótima, tanto para a gente divulgar as nossas joias como divulgar tudo. [Para] meus clientes quando chegam aqui a gente avisa que pode acesssar a internet que é livre, ótima, rápida, bom demais. É bom porque a gente mesmo tira as fotos aqui [dos produtos] e envia no whatsapp pras colegas, para as pessoas de fora que vão chegar”, disse.
Dados da Prefeitura de Pedro II apontam que em 2018 mais de 50 mil pessoas passaram pelo evento. O público pôde apreciar a gastronomia, hotelaria, pedras preciosas, cultura local e acessar o sinal de internet livre.
Fonte: Piauí Hoje
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.