domingo, 1 de julho de 2018

60 anos do Armazém Caboclo!

O Armazém Caboclo foi fundado em junho de 1958, inicialmente como um pequeno comercio de mercadorias gerais, por Celso dos Santos Veras, comerciante maranhense que já tinha negócios em Tutoia/MA, local que residia.
Por Claucio Ciarlini
Sr. Celso montou a pequena loja então para um sobrinho gerenciar: José Miguel Ramos, que se tornou o primeiro funcionário do Armazém Caboclo. 
Após dois anos trabalhando na loja, José Miguel foi tentar a vida no Rio de Janeiro, onde tinha familiares. José Maria Thomaz Sobrinho o substituiu, pois já trabalhava para família de Celso Veras, era recém contratado vendedor da loja de tecidos de seu genro José Almeida, estabelecida na Rua Pedro II, em frente ao Armazém Caboclo. Em 1965 José Maria passa a ser o titular da empresa, fato que
durou até sua morte em 2010. Após o falecimento, sua esposa Rosângela de Albuquerque Thomaz, o sucede e hoje ela administra a loja com o auxílio dos três filhos: José Celso, Liana e José Maria Jr.
O estabelecimento comercial, que hoje completa 60 anos de existência, já faz parte da história de Parnaíba, como também deste impresso, não apenas por anunciar nossa marca cultural desde a primeira edição, ou seja, por um tempo que já ultrapassa 10 anos, mas pelos fortes laços de amizade que se formaram entre a equipe do jornal e a família de nosso saudoso José Maria.Desejamos nossos sinceros votos de sucesso e prosperidade, e que venham muito mais anos a celebrar!
Fonte: O Piaguí Virtual
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.