domingo, 8 de julho de 2018

Chuva inesperada reduz temperatura em Teresina e no litoral

Segundo o site Climatempo, as chuvas são decorrentes da formação de novas áreas de instabilidade no Nordeste.
Por Nathalia Amaral
Chuva inesperada reduz temperatura em Teresina e no litoral. (Foto: Arquivo O Dia).
Para a surpresa dos teresinenses, a capital amanheceu chuvosa neste sábado (07). Durante toda a manhã, a chuva persiste em Teresina e baixa as temperaturas em todas as zonas da cidade. Segundo o site Climatempo, as chuvas são decorrentes da formação de novas áreas de instabilidade no Nordeste. Dados divulgados neste sábado pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), informam que a previsão é de tempo nublado e pancadas de chuva durante todo o dia na capital. Segundo o CPTEC, a probabilidade de chuva é em torno de 80%, com umidade relativa do ar em 83%. Com o tempo chuvoso, a temperatura deve cair em Teresina, atingindo a máxima de 30º C e a mínima de 22º C. No domingo (8), o tempo deve permanecer nublado na capital, mas sem ocorrência de chuvas, com temperatura máxima prevista em 34° C.
Litoral
Já no litoral do Piauí, ocorrerão pancadas de chuva ao longo deste sábado que
poderão ser intensas e gerar acumulados significativos de precipitação ao final do dia, deixando o mar agitado. Por causa da intensidade das chuvas, um alerta foi registrado pelo CPTEC às 6h da manhã deste sábado, englobando a faixa litorânea que vai do Rio Grande do Norte ao estado do Maranhão.
Sul
Na região Sul do Piauí, o tempo deve permanecer ensolarado durante todo o dia de hoje, com predomínio do ar seco e temperatura estável.
Fonte: portalodia.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.