quinta-feira, 5 de julho de 2018

PF em Parnaíba deflagra Operação Conexão Delta das Américas

A Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba deflagrou na manhã desta quinta-feira (05/07), a Operação Conexão Delta das Américas, que desarticulou duas organizações criminosas especializadas no comércio ilegal de cigarros falsificados, contrabandeados ou irregularmente importados com atuação nos estados do Ceará, Piauí e Maranhão.
Do Ronda 180
A ação que conta com a participação de 160 Policiais Federais dos estados do Maranhão, Ceará e Piauí, tem como objetivo dar cumprimento a 26 mandados
de busca e apreensão, 13 mandados de prisão preventiva e temporária expedidos pela Subseção Judiciária em Parnaíba, executados nas cidades de Parnaíba (PI), Cocal (PI), Sobral (CE) e Meruoca (CE). Também foi determinada a apreensão bens e capitais, produtos e instrumentos do crime, indisponibilidade de bens imóveis e bloqueio de contas dos principais envolvidos no esquema.
O nome da Operação foi inspirado na constatação de que os cigarros clandestinos negociados pelas organizações criminosas investigadas são distribuídos, preferencialmente, na região que compõe o Delta do Parnaíba.
Fonte: redação/180graus.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.