sábado, 18 de agosto de 2018

Abastecimento levará água para mais de 800 famílias na zona rural de Parnaíba

Uma grande obra deverá beneficiar várias comunidades da zona rural de Parnaíba!
Por Tacyane Machado - Blog Extra Parnaíba

O abastecimento d’água é uma das principais reivindicações da população que vive no campo. Por isso, o Governo do Estado através da Agespisa segue com os trabalhos para a construção da adutora da Baixa da Carnaúba. A obra vai beneficiar cerca de 850 famílias e terá um investimento de mais de 2 milhões de reais. A adutora de água tratada atenderá as comunidades localizadas em torno da BR 343. Entre as áreas estão, Km 08, Km 12, Km 16, Baixa da Carnaúba e Alto do São Cristóvão. A iniciativa faz parte do plano do governo de levar água potável a todos os municípios do Estado, garantindo qualidade de vida a toda a população. De acordo com o gerente da Agespisa de Parnaíba, Cirilo Albuquerque, estão concluídos 17 quilômetros de rede de distribuição, que vai da Eta até o final da Baixa da Carnaúba e Alto do São Cristóvão. Foram iniciadas as escavações para terminar a captação de água bruta. “São mil metros e estamos escavando ao lado da Vegeflora”.
Cirilo Albuquerque informou ainda que, faltam alguns ajustes na estação de tratamento de água e outros detalhes para que a obra seja concluída. A previsão é que seja inaugurada até o dia 15 de setembro do corrente ano. Serão construídos 21 km de adutora de 150 mm e 200 mm de PVC de fofo, uma estação elevatória de água tratada, a rede de distribuição, reservatórios e ligações domiciliares. Os recursos são oriundos do Governo do Estado e da Agespisa.
Outras áreas já foram beneficiadas com abastecimento d’água, entre elas, a comunidade Olho D’água, também localizada na zona rural de Parnaíba.
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.