sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Aplicativo criado por alunos da UNINASSAU auxilia população de Viçosa do Ceará

Programa permite solicitar à Prefeitura reparos na iluminação pública.
Por Sariny Leão - Assessoria de Comunicação 
O aplicativo irá auxiliar a população com os reparos necessários na iluminação pública
Estudantes do curso de Sistemas de Informação da Faculdade UNINASSAU Parnaíba lançaram um aplicativo que está auxiliando a população do município de Viçosa do Ceará, no Noroeste daquele Estado. O “Viçosa Iluminada” permite comunicar à Prefeitura a necessidade de reparos de iluminação pública. O projeto foi elaborado por oito acadêmicos e está disponível na Google Play Store para smartphones com Android.
A ideia do aplicativo surgiu da necessidade dos moradores informarem para a prefeitura sobre os reparos necessários na iluminação pública de Viçosa do Ceará. “Um morador do município nos procurou para tentar melhorar esse atendimento e facilitar a vida da população. Foi assim que elaboramos esse projeto e agora estamos tentando conversar com outras prefeituras para fazer essa parceria”, comenta o estudante Jardel Cavalcante, um dos desenvolvedores da ferramenta.
Para o aluno, essa parceria foi possível graças aos conhecimentos adquiridos na Faculdade UNINASSAU, que possibilitaram aplicar informações sobre a metodologia Scrum, gerência de projetos, análise de requisitos e programação, tanto web, quanto mobile. “Nossos méritos, sem dúvidas, são divididos com nossos professores, que nos possibilitam o aprendizado e, consequentemente, a inserção no mercado de trabalho. Esse é apenas um dos vários projetos que, em breve, serão apresentados para a população” pontua.
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.