quinta-feira, 30 de agosto de 2018

APOIO INTERNACIONAL A LULA: LÍDER ALEMÃO VAI A CURITIBA

Em mais uma demonstração de prestígio e preocupação internacional, Lula recebe em sua cela em Curitiba recebe nesta quinta o líder da social-democracia alemã e ex-presidente do Parlamento Europeu Martin Schulz; visita de Schulz reforça o coro internacional contra a prisão injusta de Lula e que ficou ainda mais forte após o Comitê de Direitos Humanos da ONU conceder liminar para que Lula dispute a eleição.
Por Paraná 247

Em mais uma demonstração de prestígio e preocupação internacional com sua situação, Lula recebe nesta quinta-feira (30) em Curitiba a visita do ex-presidente do Partido Social Democrata (SPD) da Alemanha e ex-presidente do Parlamento Europeu Martin Schulz.
A visita de Schulz, que também disputou o cargo de primeiro-ministro da Alemanha contra Angela Merkel, reforça o coro internacional contra a prisão sem provas de Lula. Além do líder do SPD, o sociólogo português Boaventura de Sousa Santos também deverá visitar o ex-presidente.
Boaventura, que já se encontrou com Lula em março, durante o Fórum Social
Mundial, já condenou publicamente a sentença arbitraria contra ele. A visita também será acompanhada pela presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, e do vice de Lula, Fernando Haddad.
A repercussão internacional contra a prisão de Lula vem crescendo e ficou ainda mais forte após o Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) se manifestar favoravelmente ao direito de Lula disputar a eleição presidencial de outubro, tendo assegurado todos os sus direitos políticos.
Fonte: Brasil 247
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.