terça-feira, 21 de agosto de 2018

IBOPE: LULA LIDERA NO SUDESTE, SUL E NORDESTE

Pesquisa Ibope mostra que o ex-presidente Lula lidera a corrida presidencial nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul, que possuem a maior densidade demográfica do Brasil; no Nordeste, a liderança de Lula dispara para 60% da preferência do eleitorado, contra apenas 9% de Jair Bolsonaro, que aparece em segundo lugar; a situação se repete no Sudeste, com Lula registrando 28% das intenções de voto, contra 19% de Jair Bolsonaro; no Sul, Lula tem 27% e Bolsonaro 20%
Por Brasil 247

Pesquisa realizada pelo ibope e divulgada nesta segunda-feira (20) confirma a liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida rumo ao Planalto nas três regiões de maior população do país: Sudeste, Sul e Nordeste. No Norte e no Centro-Oeste há empate técnico com o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), segundo reportagem publicada no G1, da Globo.
Segundo o Ibope, Lula lidera nas Regiões Norte e Centro-Oeste com 33% das intenções de voto, contra 29% de Jair Bolsonaro. No Nordeste a liderança de Lula dispara com 60%, contra apenas 4% de Jair Bolsonaro, que fica em segundo lugar na preferência do eleitorado. No Sudeste, o ex-presidente registra 28%, contra 9% de Bolsonaro. Lula também lidera as intenções de voto do eleitor da região Sul, com 27%. Bolsonaro aparece em segundo com 20%. 
Veja abaixou os resultados da pesquisa Ibope com os presidenciáveis. 
Norte/Centro-Oeste:
Lula, 33%
Jair Bolsonaro, 29%
Marina Silva, 7%
Ciro Gomes, 2%
Geraldo Alckmin, 3%
Os demais candidatos ficaram entre 1% e 0%
Nordeste:
Lula, 60%
Jair Bolsonaro, 9%
Marina Silva, 4%
Ciro Gomes, 6%
Geraldo Alckmin, 2%
Os demais candidatos ficaram entre 1% e 0%
Sudeste:
Lula, 28%
Jair Bolsonaro, 19%
Marina Silva, 7%
Ciro Gomes, 5%
Geraldo Alckmin, 9%
Álvaro Dias, 2%.
Os demais candidatos ficaram entre 1% e 0%.
Sul:
Lula, 27%
Jair Bolsonaro, 20%
Marina Silva, 5%
Ciro Gomes, 5% Geraldo Alckmin, 4%
Álvaro Dias, 10%
Os demais candidatos ficaram entre 1% e 0%
Levantamento foi realizado entre os dias 17 e 19 e ouviu 2.002 eleitores em 142 municípios. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo".
Fonte: Brasil 247
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.