terça-feira, 28 de agosto de 2018

IBOPE POR ESTADOS, AVASSALADOR: LULA VENCE EM 17, EMPATA EM 6 E PERDE EM 2

O cenário detalhado da última rodada de pesquisas do Ibope para as eleições é impressionante: Lula vence em nada menos que 17 estados brasileiros, empata em 6 deles e perde apenas em 2 (e no DF); Minas Gerais é o único estado que não teve os números divulgados; os dados são relativos a pesquisas entre 13 a 24 de agosto.
Por Brasil 247

As evidências de uma avalanche de Lula nas eleições são cada dia maiores. O cruzamento dos dados das pesquisas do Ibope para as eleições presidenciais realizadas entre 13 e 24 de agosto mostram um cenário de vitória para Lula em 17 estados, empate em seis e derrota apenas em 2 e no Distrito Federal. Minas Gerais não teve números divulgados.
Lula vence em todos os nove estados do Nordeste: AL, BA, CE, MA, PB, PE, PI, RN e SE. Vence também em AP, AM, MT, MS, PA, RJ, RS e TO. Empata com Bolsonaro PR, SP, GO, SC, RO, ES. Dos seis, ele tem vantagem estatística em
cinco. Apesar de na margem de erro, Lula tem indicação de vitória expressiva em São Paulo, por exemplo, 26% a 21%. Bolsonaro tem vantagem numérica apenas entre os catarinenses.
Bolsonaro está na frente em AC, RR e no Distrito Federal.
Lula tem as maiores pontuações no Nordeste, todos acima de 50%: Piauí (65%), Maranhão (63%), Pernambuco (62%), Paraíba (57%), Ceará (56%), Sergipe (56%), Bahia (55%), Alagoas (53%) e Rio Grande do Norte (53%). Ee Roraima, onde Bolsonaro tem o maior índice, ele alcança 38% das intenções.
O estado em que Marina Silva atinge o valor mais alto é no Amapá (17%), enquanto Ciro Gomes alcança seu máximo no Ceará (15%), Geraldo Alckmin em São Paulo (12%) e Alvaro Dias no Paraná (22%).
Fonte: Brasil 247
Edição: Mário Pires Santana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.