sábado, 11 de agosto de 2018

Igreja exibe Santo Sudário para mais de 2 mil pessoas

Pano sagrado do catolicismo está preservado em Turim, na Itália.
Da ANSA
Santo Sudário/Foto/Inri Cristo
Cerca de 2,5 mil jovens peregrinos visitaram nesta sexta-feira (10) no Duomo de Turim, no norte da Itália, o Santo Sudário, tecido que teria coberto o corpo de Jesus Cristo após sua morte.
A relíquia foi vista pelos jovens das 17 dioceses do Piemonte e do Vale de Aosta, que estão participando de uma peregrinação a Roma. A iniciativa ocorre no âmbito do Sínodo dos Bispos para os Jovens, previsto para acontecer em outubro. "Esta extraordinária veneração não é usual e é também a ocasião para desenvolver rotas e sistemas de iluminação que serão úteis no futuro", disse o arcebispo de Turim, Cesare Nosiglia.
Devido à fragilidade do tecido, o Santo Sudário só pode ser visto em raras exposições públicas ou por autoridades civis ou religiosas. Por questões de segurança, poucos detalhes da iniciativa foram divulgados. A relíquia virou alvo de cientistas ao longo da semana com a publicação de alguns estudos sobre sua
autenticidade. Ela está preservada em uma capela da Catedral de Turim, protegida por uma vitrine à prova de balas.
Fonte: Redação Piauí Hoje
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.