domingo, 26 de agosto de 2018

Piauí registra mais de 22 mil focos de incêndio só no mês de agosto, diz Inpe

Somente no mês de agosto, mais de 22 mil focos de incêndio foram registrados no Piauí. Os dados são Instituto de Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). 
Por *Altivo Neto
Os dois municípios com maiores números de focos de incêndios registrados são Uruçuí e Floriano, seguidos de Canto do Buriti, Sebastião Leal, Porto Alegre do Piauí e Bertolínia. 
Na capital Teresina, desde o dia 1º de agosto, apenas 49 focos foram registrados pelo programa do INPE. Em 2017, no mesmo período, foram registrados cerca de 11 mil focos de incêndio, quando a cidade de Uruçuí também liderava o número de ocorrências, cerca de 13% do total no estado. 
As altas temperaturas, o ar seco e ventos fortes acabam contribuindo para a propagação das chamas de incêndios que, em muitos casos, iniciam pela queima de vegetação como forma de “limpar” terrenos, e ainda com a queima
de lixo em localidades rurais. 
Em algumas cidades, a umidade do ar fica bem abaixo dos 30%, índice considerado severo para a população. Já a temperatura nos próximos dias permanecerá, na máxima, em média acima dos 35ºC.
*Coluna Meio Ambiente
Fonte: 180graus.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.