domingo, 12 de agosto de 2018

Piauiense de 90 anos é referência com atuação missionária no país

A Missões Nacionais celebrou esta semana o aniversário de 90 anos da missionária Luzia Vieira Rocha.
Das Missões Nacionais
Nascida em em 08 de Agosto de 1928 na cidade de Floriano, no estado do Piauí, ela aceitou a Cristo aos sete anos de vida e desde então sentiu o chamado para a obra missionária.
Se formou educadora cristã, em 1952, no Instituto Teológico em Carolina (MA), onde após consagrada e ordenada missionária de Missões Nacionais, trabalhou como líder de moças por quatro anos, até ser transferida para a cidade de Pedro Afonso (TO). Lá ela abriu a Escola Batista David Gomes, juntamente com a também missionária Gizá Gomes.
Após treze anos de formada, por motivos de saúde foi transferida para Gurupi (TO), mas sempre esteve comprometida com a obra de Deus. Atuou no Colégio Batista da cidade como professora; e como missionária itinerante destacou-se na obra da evangelização e plantação de igrejas no campo da região Sul do Tocantins, como a Igreja Batista Peniel, Igreja Batista Nova Jerusalém, Igreja Batista Só Cristo Salva em Gurupi, Igreja Batista em Formoso do Araguaia, Igreja Batista do Centenário em Figueirópolis,
Congregação Batista em Cariri e por último a Igreja Batista Nova Esperança em Gurupi.
Hoje, aos 90 anos, continua sendo bênção e inspiração na Igreja Batista Peniel. Segue atuante como diaconisa e na tarefa de levar o amor de Deus até os confins da Terra, agora através das orações. E assim continua a viver seu lema, "enquanto for viva sim vou trabalhar em prova do meu grato amor", frase do seu hino preferido.
Fonte: 180 graus.com
Informações: Missões Nacionais
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.