domingo, 26 de agosto de 2018

Policlínica de Parnaíba deverá atender mais três cidades do norte do Piauí

A Policlínica deverá atender pacientes dos hospitais de Buriti dos Lopes, Luís Correia e Cocal.
Por Tacyane Machado
Com o objetivo de ampliar os serviços da Policlínica de Parnaíba para mais cidades do norte do Piauí, o secretário estadual de saúde, Florentino Neto, reuniu-se na manhã deste domingo (26/08) com representantes de municípios e da Universidade Federal do Piauí para tratar dessa parceria.
Estiveram presentes, além do secretário, o diretor da Universidade Federal do Piauí – campus Parnaíba, o coordenador da Policlínica, a diretora estadual da atenção básica, Dília Falcão, os secretários de saúde dos municípios de Buriti dos Lopes, Cocal e Luís Correia e os diretores dos hospitais, Nossa Senhora da Conceição (Luís Correia), Mariano Lucas de Sousa (Buriti dos Lopes) e Joaquim Vieira de Brito (Cocal).
De acordo com o secretário estadual da saúde, Florentino Neto, o objetivo da reunião é que a Policlínica de Parnaíba possa atender aos pacientes não só do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde de Parnaíba, como também de pacientes referenciados por estes três hospitais. “A Policlínica funciona numa parceria entre Secretaria Estadual de Saúde com a Universidade Federal do Piauí e tem
como objetivo, a assistência em saúde, mas também tem como objetivo, nortear a pesquisa realizada pelos acadêmicos e residentes do curso de Medicina da Ufpi”.
“Hoje, a Policlínica realiza atendimentos em mais de dez especialidades médicas. O suporte de diagnóstico à Policlínica é dado pelo Laboratório de Saúde Pública, que também funciona em parceria entre Ufpi e Sesapi e com a reunião de hoje, nós teremos, uma ampliação do atendimento na Policlínica e a participação desses três municípios nesse grande projeto que é a assistência especializada na cidade de Parnaíba com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde”, enfatizou Florentino Neto.
Fonte: Blog Extra Parnaíba
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.