quinta-feira, 9 de agosto de 2018

TCE investiga "farra das medalhas" com dinheiro público

Gestores custeavam viagens com dinheiro público.
Do TCE-PI
Dinheiro/Foto/Reprodução
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) investiga o uso de dinheiro público para o pagamento de passagens aéreas, hospedagem, alimentação e outras depesas em viagens de prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, secretários e outros gestores públicos com a justificativa de recebimento de premiações e condecorações por entidades e instituições promotoras de eventos em outros estados, principalmente em cidades turísticas. Esse é um golpe que vem sendo aplicado há vários anos e que começa a ser desmantelado.
A investigação é realizada pela DFAM (Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal) e Dgecor (Diretoria de Gestão Estratégica da Informação e Combate à Corrupção), e compreende o período de 2014 a 2018. O diretor da Dgecor, José Inaldo Oliveira, explicou que os gestores que comprovadamente tenham efetuado pagamentos irregulares com dinheiro público serão responsabilizados na forma da lei.
Fonte: Redação - Piauí Hoje
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.