terça-feira, 4 de setembro de 2018

Frei Betto: Judiciário brasileiro está partidarizado

Em declaração a Túlio Ribeiro, no Rio de Janeiro, pela TV 247, Frei Betto comentou a decisão do TSE que impugnou a candidatura do ex-presidente Lula e ainda o incêndio do Museu Nacional, resultado da política do congelamento dos gastos sociais por 20 anos.
Por Brasil 247
"Lamentavelmente o Judiciário brasileiro está partidarizado, é uma notória perseguição ao ex-presidente Lula, que é um preso político de ressonância internacional. E já que querem condená-lo, por que não deixar isso nas mãos dos eleitores? Então, de fato, a atuação do Judiciário hoje no Brasil é uma continuação do golpe dado pelo presidente Temer, para que não mais se faça uma política de redução das desigualdades", analisou o escritor.
"Isso demonstra a irresponsabilidade das nossas autoridades. Porque não é o primeiro, houve um incêndio no Museu de Arte Moderna do Rio, no Museu da
Língua Portuguesa em São Paulo, agora esse incêndio do Museu Nacional no Rio, e provavelmente outros ocorrerão se o Brasil não investir em Educação e não elevar o nível cultural principalmente das futuras gerações", completou.
Fonte: Brasil 247
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.