domingo, 9 de setembro de 2018

O BRASIL E A DEMOCRACIA CORREM RISCO COM BOLSONARO

Eu só queria que você pensasse no seguinte: A tirania bate à porta dos brasileiros.
Por Francisco Carvalho
Mas, uma parcela significativa da população segue embriagada pelo discurso populista e flamejante de ódio de quem se apresenta como uma espécie de “salvador da pátria”. Lamentavelmente, até mesmo pessoas teoricamente esclarecidas se encontram contaminadas pelo discurso inoculado de ódio, desprezo e ameaças, veladas ou declaradas, ao estado democrático de direito e à própria cidadania. Alguns apoiadores dessa excrescência se dizem muito inteligentes. Mas, para esses eu trago uma citação que achei lapidar: “Pessoas muito inteligentes são muito boas em criar defesas para coisas indefensáveis”. (Carlos Orsi – jornalista e escritor brasileiro).
Então, mesmo diante de declarações estúpidas do próprio candidato e outras evidencias de que se trata de um ensandecido, de um despreparado, de um desequilibrado, autoritário e nazifascista, ainda aparece quem se utilize de argumentos confusos, mas capazes de enganar pessoas desprovidas de informações e do necessário senso crítico. Interessante observar que, muitos difundem tal discurso por falta cuidado, portanto de boa fé; mas há aqueles que
o fazem porque sintonizam com a mesma frequência de perversidade irradiada pelo candidato Bolsonaro. Esses são os piores!
E não é preciso acreditar nas minhas palavras para perceber que estamos diante de um candidato embusteiro e perigoso para o nosso país. Qualquer pessoa pode tirar boas conclusões pesquisando vídeos do tal candidato em que defende ditadura, tortura, metralhamento de adversários, e destila preconceitos contra negros, índios, quilombolas, homossexuais e outros grupos classes sociais, numa clara identificação com ideais típicos dos regimes nazistas e fascistas. Além disso, tal candidato não apresenta qualquer proposta viável para restaurar a prosperidade do Brasil; não propõe nada que faça sentido para a Educação, para a Saúde, para a Economia e o Desenvolvimento Social dos brasileiros pobres. Sua plataforma de campanha e de eventual governo se firma unicamente em dois eixos: uma proposta equivocada na área da segurança pública e um discurso de falso moralismo com forte coloração religiosa e de modo a desprezar algumas religiões, como aquelas de matrizes africanas. 
Eu só queria que você pensasse! 
Não pretendo aqui defender qualquer candidato. Mas, apenas chamar a atenção para que não vote em um deles: Jair Bolsonaro. Trata-se de uma grave ameaça à democracia, às liberdades civis e ao avanço civilizatório. Pense bem!
Fonte: Facebook do F. Carvalho
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.