quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Termina nesta quinta-feira o prazo para emissão da 2ª via do Título de Eleitor

Acaba nesta quinta-feira (27) o prazo para solicitação da segunda via do Título de Eleitor dentro do domicílio eleitoral.
Do 180 Eleições 2018
O prazo obedece ao artigo 52 do Código Eleitoral que determina que a emissão somente poderá ser realizada até 10 (dez) dias antes do pleito.
Para emitir a cópia do título o eleitor deverá se dirigir até a Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) em Teresina, ou ao cartório eleitoral em que for inscrito nas cidades fora da capital, veja a lista de endereços clicando aqui. Em Teresina, a CAE funciona na Rua 24 de janeiro, nº 243, Centro. Podendo o eleitor procurar atendimento também nos postos do Shopping Rio Poty dentro do Espaço Viva Cidadão ou no Auto Shopping Show Mall na ladeira do Uruguai. Ao solicitar atendimento o eleitor deve apresentar original e cópia de um documento oficial com foto (CNH, RG, Passaporte ou CTPS), além de um comprovante de residência emitido nos últimos três meses.
Os eleitores que não puderem se dirigir pessoalmente a um cartório ou posto de atendimento dentro do prazo e que estejam em situação regular com a Justiça Eleitoral, podem baixar o título de eleitor eletrônico, o e-Título, e utilizá-lo como documento no dia da votação. Até esta data, 82.561 eleitores piauienses baixaram o e-Título, um aumento de 83,75% comparando com as emissões do último mês de maio.
Dentre as vantagens de utilizar o e-Título estão a de que pode ser baixado a qualquer momento até o dia da eleição, dispensa a impressão da segunda via do Título de Eleitor, permite a emissão da quitação eleitoral dentro do próprio aplicativo dispensando o deslocamento às unidades da justiça eleitoral, a emissão da certidão de crimes eleitorais, informa os dados do local de votação do eleitor, além da situação cadastral do eleitor em tempo real.
Para baixar o e-Título:
Iphone ou Ipad (IOS) clique aqui.
Smartphone ou Tablets (Android) clique aqui.

Fonte: 180graus.com
Com informações da Ascom
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.