domingo, 30 de setembro de 2018

UFPI é a universidade pública brasileira mais seguida no Instagram

A UFPI está em 3º lugar em número de seguidores, atrás apenas de duas universidades particulares.
Por Ithyara Borges
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) é a universidade pública mais seguida do país e está entre as instituições de ensino superior com maior número de seguidores no mundo. 
De acordo com o recém-lançado UniRank Instagram University de 2018, a conta da UFPI na rede social é uma das 200 mais populares entre as 5.103 páginas oficiais de universidades no Instagram.
No Brasil, a UFPI está em 3º lugar em número de seguidores, atrás apenas de duas universidades particulares. Já no No ranking mundial, a universidade do Piauí aparece na 100ª posição. O primeiro lugar é da Universidade de Harvard. O ranking considera o número de seguidores de cada perfil, levando em conta dados de setembro de 2018.
A página UniRank fornece informações sobre a adoção da plataforma social Instagram entre instituições de ensino superior e leva à lista mais abrangente de universidades e faculdades com presença oficial no Instagram. A lista é organizada em ordem alfabética pelo nome do país e, em seguida, classificada pelo número total de seguidores. Os dados/rankings do Instagram são extraídos
e publicados duas vezes por ano, em março e setembro, e a primeira edição atual é baseada em dados extraídos em setembro de 2018.
Segundo a Web, o UniRank ™ (ex-4 International Colleges & Universities) é o principal diretório internacional de ensino superior e mecanismo de busca com avaliações e classificações de mais de 13.600 universidades e faculdades oficialmente reconhecidas em 200 países.
Até o último dia 28 de setembro de 2018, a conta da UFPI no Instagram possuía 44,603 seguidores.
Fonte: portalodia.com
Com informações da Ascom
Edição: Mário Pires Santana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.