segunda-feira, 24 de setembro de 2018

UFPI marca presença em evento de animais silvestres no Ceará

Na mesma ocasião, Lilian foi palestrante no tema "Saúde única e a vigilância de vetores para investigação de arboviroses".
Da UFPI
Ufpi/Foto/Divulgação
Na segunda semana de setembro, a professora Lilian Catenacci e alunos da Medicina Veterinária – UFPI, fizeram um trabalho em campo no CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) de Fortaleza, realizando mais uma etapa do projeto "Avaliação do teste rápido para diagnóstico de Zika vírus e outras arboviroses em animais silvestres e em vetores". Também foi realizada uma roda de conversa com a equipe local sobre arboviroses, como se proteger durante o manejo e explicar que os animais são vítimas dos mosquitos assim como as pessoas.
Toda a equipe de campo também participou do VI Simpósio Cearense sobre Animais Selvagens (SIMCEAS), na Universidade Estadual do Ceará em Fortaleza, organizado pelo Grupo de Estudos de Animais Selvagens (GEAS) – CE. Na mesma ocasião, Lilian foi palestrante no tema "Saúde única e a vigilância de vetores para investigação de arboviroses".
Fonte: Redação/Piauí Hoje
Edição: Mário Pires Santana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.