quarta-feira, 12 de setembro de 2018

UNINASSAU Parnaíba realiza Ação Tropical

Atividade acontece no dia 15 de setembro, 15h, entre a Praia Itaquí e do Arrombado.
Por Sariny Leão - Assessoria de Comunicação
Com intuito de conscientizar as pessoas sobre os cuidados com o meio ambiente e promover a reflexão sobre as ações de cidadania e coletividade, a Faculdade UNINASSAU Parnaíba realiza em parceria com o Instituto Limpa Brasil, o projeto Ação Tropical. O evento será realizado no Dia Mundial da Limpeza, 15 de setembro, às 15h, com dois pontos de concentração Praia do Itaquí e Praia do Arrombado em Luís Correia.
O Instituto Limpa Brasil é o representante nacional do Let's do it!, uma iniciativa que mobiliza centenas de países em defesa do descarte adequado do lixo e que promove anualmente World Cleanup Day com o objetivo de promover uma grande ação cívica para a limpeza de cidades em todo o mundo.
De acordo com o coordenador de responsabilidade social da UNINASSAU, Sergio Murilo, é importante envolver os estudantes neste tipo de ação. “A parceria com o Instituto Limpa Brasil é uma oportunidade de unir esforços, aliando o que as Unidades já fazem com o maior movimento mundial de cidadania e cuidado com o meio ambiente” disse. Em Luís Correia, a ação terá dois pontos de concentração um grupo vai sair da praia do Itaquí e o outro da Praia do
Arrombado de onde partirão fazendo a limpeza, além de atividades educativas e recreativas até se encontrarem.
Durante a ação serão disponibilizados materiais de limpeza para os voluntários ajudarem a recolherem os entulhos que atrapalham a vida dos animais marinhos.
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.