segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Acadêmica da UNINASSAU Parnaíba conquista prêmio em Congresso

A pesquisa foi considerada a melhor na modalidade pôster simples.
Por Sariny Leão - Assessoria de Comunicação
O Congresso aconteceu entre os dias 13 a 21 deste mês
Aluna Deusyrene Araújo da Faculdade UNINASSAU Parnaíba, conquistou o primeiro lugar na modalidade pôster simples durante apresentação no Congresso Acadêmico de Fisioterapia do Nordeste (CONAfisio) que aconteceu entre os dias 13 e 21 de outubro. A produção foi feita junto com a preceptora Thalyta Cibele Passos dos Santos e foi intitulada “Tratamento da bexiga hiperativa com a eletroestimulação do tibial posterior: uma revisão literária”. De acordo com a coordenadora de Fisioterapia, Camila Machado, além dessa pesquisa os estudantes da UNINASSAU apresentaram mais cinco resumos científicos em parceria com a preceptora e escreveram sobre o tratamento de pacientes com disfunções do trato urinário inferior. “Os resumos destacaram o papel da Fisioterapia no tratamento tanto nas disfunções em homens quanto em mulheres e destacaram teorias já comprovadas na literatura, e as novas linhas terapêuticas que vem sendo discutidas na área da fisioterapia pélvica. Em linhas gerais, os trabalhos destacaram o uso da eletroestimulação parassacral e tibial posterior, associadas ou não, no tratamento da incontinência urinária masculina
e feminina” comenta.
As produções fazem parte das aulas práticas de estágio em uroginecologia e obstetrícia, segundo a preceptora, essa é uma iniciativa que pretende repetir em oportunidades futuras e entende ser este o caminho para incentivar os alunos a pesquisarem e aplicarem o conhecimento na prática clínica.
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.